No último sábado (25), foi realizada a edição especial do Rio Preto Rodeo Country Bulls com montarias e um show musical exclusivo para o público da televisão e da internet. Considerado um dos maiores do Brasil, o evento de São José do Rio Preto-SP não pode ser realizado da forma habitual este ano, devido a impossibilidade de aglomeração de pessoas por conta da pandemia de covid-19.

Com isto, a Cia. Paulo Emílio, organizadora do evento que tem 24 anos de história, inovou e idealizou um evento em formato especial para ser transmitido pela TV Band Paulista, afiliada da Rede Bandeirantes para o interior de São Paulo e pela internet, através do Brasil Rural TV, principal plataforma de conteúdo e transmissão de rodeio do país.

O evento, que teve a apresentação ao vivo do locutor Cuiabano Lima, com participação do empresário Paulo Emílio, o comentarista Enrique Moraes e demais convidados, contou com uma competição inédita de montarias válidas pela Copa Wrangler Ekip Rozeta, chamada de o “Império dos Touros” que foi intercalada com a apresentação da dupla João Bosco & Vinícius, que cantaram diversos sucessos ao vivo.

LEIA TAMBÉM:

A competição foi certamente um capítulo a parte, que chamou a atenção não só pela qualidade das montarias, mas também pela plástica e iluminação da arena, que por sinal, era totalmente coberta. Outro diferencial, foi a decisão da organização em não realizar as montarias ao vivo, apresentando a competição no formato para televisão, editado e sem demora.

Desta forma, o “Império dos Touros” que teve 21 montarias em um formato eliminatória de quatro fases, se desenrolou sem problemas com manejo ou outros imprevistos comuns no rodeio, sendo apresentado somente a montaria praticamente do momento da abertura do brete em diante, podendo fazer ainda intervalos programados entre uma fase e outra.

Arena montada para a competição o “Império dos Touros”, que fez parte da edição especial do Rio Preto Rodeo Country Bulls transmitida na televisão e internet (Ekip Rozeta / JW Foto Arena)

Com a produção da TV Rodeio / Brasil Rural TV, que captou, editou e gerou as imagens para a transmissão, a competição ficou de fácil entendimento para o público. Cuiabano Lima e Enrique Moraes apresentaram cada bloco de montarias com detalhes do que estava por vir e respectivamente, narraram e comentaram a ação de cada competidor e touro, com muita informação na tela.

A adoção deste formato, que ainda teve alguns críticos, se deu por conta do tempo na TV, já que o “programa” teve apenas duas horas de duração na TV Band Paulista e precisava mesclar música, entretenimento e as montarias. Este formato conseguiu entregar 21 montarias de alto nível, focando somente na ação da arena, apresentando o rodeio verdadeiramente como um esporte.

É preciso elogiar a iniciativa e o trabalho de todos, que funcionou em sincronia, profissionalmente, da forma como queremos que o rodeio seja apresentado para novos públicos, ajudando a quebrar o rótulo de amadorismo, improviso e “festa” no momento da ação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE MÍDIAS

ANÚNCIO
Compartilhar