ABQM PREPARA VOLTA DAS PROVAS EQUESTRES COM 5 MILHÕES DE REAIS EM PRÊMIOS

A entidade anunciou que pretende realizar algumas de suas principais competições ainda este ano seguindo protocolos de segurança e distribuindo uma premiação recorde

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) anunciou na última terça-feira (14) que segue trabalhando para que possa realizar suas principais competições ainda este ano. Serão pelo menos sete eventos que juntos totalizarão cerca de R$ 5 milhões em prêmios e devem seguir os protocolos de segurança para evitar o contágio e a propagação do vírus da Covid-19.

O calendário oficial dos eventos realizados pela entidade precisou ser revisto devido a pandemia, sendo que algumas provas foram canceladas ou adiadas e outras agendadas para o futuro aguardavam uma decisão. Assim, algumas dessas competições que originalmente ocorrem em eventos próprios, devem ser unificadas para facilitar sua realização. As datas e possíveis sedes ainda não foram reveladas.

Eventos que fazem parte do plano:

  • Campeonato Nacional, Potro do Futuro, Derby & Juvenil;
  • GP ABQM Potro do Futuro & GP ABQM Rei e Rainha da Velocidade (Corrida);
  • Campeonato Nacional & Potro do Futuro de Laço Comprido;
  • Congresso Brasileiro de Laço Comprido; e,
  • Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Vaquejada.

“A força e a paixão pelo cavalo nos motivam a encontrar caminhos para continuar fomentando e desenvolvendo a raça”, disse o presidente da entidade, Caco Auricchio. Ele completou dizendo que a premiação estimada inclui R$ 4 milhões em dinheiro e mais 25 veículos zero quilômetro, nas premiações dos Potros do Futuro.

Complexo de Competições Equestres inaugurado pela ABQM em julho de 2019 no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP (ABQM / Divulgação)

No mês passado a ABQM havia confirmado a intenção de realizar o 43º Campeonato Nacional do Quarto de Milha – Conformação & Trabalho entre os dias 18 e 23 de julho no Complexo de Competições Equestres do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP. Na ocasião a diretoria da entidade apresentou as autoridades municipais um plano de ações que incluía uma cartilha elaborada pela ABQM com “Orientações para o Disciplinamento de Provas Equestres” para viabilizar a autorização e a realização do evento em segurança.

Leia também

Porém no início de julho, devido a permanência da crise do vírus a ABQM anunciou oficialmente o adiamento do evento e a intenção de realizá-lo posteriormente junto com a 41ª edição do Potro do Futuro, que tradicionalmente acontece em outubro. Antes, no início da pandemia, a entidade já havia cancelado a realização do Congresso Nacional, uma de suas principais competições e que ocorreria em abril, decidindo transferir a 30ª edição do evento para 2021.

O Complexo de Competições Equestres de Araçatuba inclui pistas cobertas e infraestrutura construída pela própria ABQM no tradicional recinto de exposições da cidade e foi inaugurado há exatamente um ano. Inicialmente a ABQM pretendia realizar suas três principais competições de 2020 no local.

ANÚNCIO
Compartilhar