Neste próximo final de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, realizará uma prova especial que marcará a volta das competições no campeonato que é o principal da modalidade no país. A “Live ANTT” terá transmissão exclusiva para a internet e será a primeira prova da ANTT desde que os eventos foram paralisados em meados de março devido a pandemia de covid-19.

O evento será realizado no Haras NSG em São Pedro-SP, com aprovação das autoridades locais. Os participantes seguirão uma série de protocolos que fazem parte de uma cartilha desenvolvida pela ANTT para a realização de provas equestres durante a pandemia. Os protocolos tem como objetivo evitar o contágio e a propagação do vírus durante a prova.

Para a presidente da ANTT, Flávia Cajé, é um grande desafio, mas também um marco na história da entidade poder realizar um evento deste porte neste momento. “Trabalhamos muito para o desenvolvimento desta cartilha de normas e para criarmos este evento seguindo protocolos de segurança. Todos estamos passando por momentos difíceis, mas a realização deste evento vem para mostrar que é possível e necessário seguir em frente” declarou ela.

“Estamos desde o mês de março sem a realização de eventos, a maioria das etapas da nossa temporada foram canceladas, mas precisamos dar continuidade ao campeonato, as competidoras estão ansiosas para voltar as pistas, então encaramos este desafio de realizar uma prova e acredito que teremos uma grande receptividade e adesão por parte delas,” completou.

LEIA TAMBÉM

A prova não terá a presença de público no local, mas todas as categorias serão transmitidas em tempo real pelo aplicativo Rodeio Play, parceiro oficial da ANTT com a captação e geração de imagens da equipe do Brasil Rural TV. A ANTT também já planeja a realização de mais uma etapa para o final do mês de agosto e os detalhes serão confirmados em breve.

Entre os principais pontos dos protocolos desenvolvidos pela ANTT para realizar o evento com segurança, estão: redução do número de pessoas e distanciamento social; uso de equipamentos de proteção e higienização de lugares comuns; controle de acesso com medição de temperatura; agendamento de participação em cada categoria, para evitar aglomerações em volta da pista, entre outras.

Com este evento, a ANTT que já é referência no mundo equestre, se torna a primeira das grandes entidades de provas cronometradas do Brasil a realizar um evento após o início da pandemia, mais uma vez demonstrando pioneirismo e competência no fomento da modalidade Três Tambores em nosso país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE PROVAS EQUESTRES

ANÚNCIO
Compartilhar