A Ekip Rozeta e o Circuito Rancho Primavera irão realizar à partir desta quarta-feira uma nova versão do DREAM TEAM, marca lançada em 2019 e que envolve o encontro dos dois campeonatos. Realizada exclusivamente para transmissão na internet, a competição será a primeira onde haverá oficialmente a disputa em equipes, coroando quem tem o melhor time de competidores.

O “DREAM TEAM – Ekip Rozeta Vs. CRP” acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho (quarta, quinta e sexta-feira) e será transmitido ao vivo pelo canal do Circuito Rancho Primavera no YouTube. A transmissão será aberta nas duas primeiras noites de competição e exclusiva para membros do canal na sexta-feira, quando acontece a decisão da disputa. Saiba como se tornar membro do canal acessando as redes sociais do CRP.

Assim como tem acontecido nos outros eventos promovidos pelos dois campeonatos durante o período de pandemia, o acesso ao local das competições será exclusivo aos competidores e demais envolvidos na competição, sem a presença de público. Serão adotados protocolos para evitar a propagação e contaminação pelo vírus da covid-19, como o distanciamento social dos presentes, diminuição da equipe de trabalho, uso de equipamentos de segurança e produtos de higiene, entre outros.

Um dos diferenciais desta edição do DREAM TEAM é a abordagem na apresentação, que colocou uma pitada de rivalidade para promover a competição. Isso esquentou a divulgação do evento e trouxe muito mais engajamento entre os fãs dos dois campeonatos e do rodeio em geral nas redes sociais desde que o confronto foi anunciado.

LEIA TAMBÉM:

Quando decidiram realizar juntos um evento com transmissão exclusiva para a internet, Enrique Moraes e Rogério Paitl, respectivamente, presidentes da Ekip Rozeta e CRP, sabiam que desta vez tinham que fazer algo diferente, apostando na rivalidade histórica que acontece entre as duas marcas para saber quem tem os melhores competidores do país.

Isto incluiu até mesmo algumas provocações entre os dois nas redes sociais, algo não muito comum no rodeio brasileiro, mas que acertadamente fez despertar o interesse do público pela competição. Como consequência, ficou nítido que o público e as pessoas envolvidas com o rodeio se sentiram mais à vontade em opinar abertamente sobre a disputa.

“Temos uma amizade e uma parceria de muitos anos, já estivemos em diversos eventos juntos e criamos a marca DREAM TEAM para celebrar essa união. Colocar essa rivalidade entre os dois campeonatos em disputa é algo novo e teve até algumas críticas, mas é uma rivalidade sadia, que mexeu com os fãs e está trazendo algo diferente ao rodeio,” disse Moraes.

Entre as ações para a promoção do “DREAM TEAM – Ekip Rozeta Vs. CRP”, foram programadas diversas atividades na véspera da competição, buscando ainda mais engajamento. A divulgação da escalação das equipes foi feita ao vivo pelos dois técnicos em um programa especial na noite de segunda-feira e o sorteio dos touros que cada equipe irá montar aconteceu também ao vivo nesta terça-feira.

Em ambos os casos, os programas especiais atingiram números relevantes de audiência. A escalação na segunda-feira chegou a 10 mil usuários simultâneos e mais de 80 mil visualizações nas primeiras 24 horas, enquanto o sorteio realizado na terça-feira, ultrapassou 8 mil usuários simultâneos e se aproxima de 80 mil visualizações em 12 horas. Nestas duas noites não houve montarias e a audiência foi maior que a média da maioria das transmissões de competições de rodeio realizadas desde o início da pandemia.

“Todos estão com grandes expectativas para a competição, os fãs de ambos os campeonatos e os fãs do rodeio em geral estão opinando sobre quem vencerá, sugerindo seus competidores favoritos, reclamando de alguns terem ficado de fora e comentando sobre a disputa. Isso é extremamente favorável ao rodeio,” completou Paitl.

Cada equipe pode escalar nove competidores, sendo que a cada noite oito deles irão montar e um fica na reserva, podendo substituir alguém por lesão ou decisão estratégica na noite seguinte. Os times disputam três rounds, realizando oito montarias por round e somando todas as notas obtidas pelos competidores.

Em todas as noites serão sorteados oito touros para cada equipe, sendo que no primeiro e terceiro round é o técnico de cada uma que define quais de seus competidores irá montar em determinado touro. No segundo round, para apimentar ainda mais a disputa a escolha será invertida, com cada técnico definindo em qual touro os competidores concorrentes irão montar.

Na sexta-feira, após o terceiro round acontece o round final, onde os dois melhores competidores de cada equipe realizam mais uma montaria decisiva, valendo pontos para suas respectivas equipes e também definindo o título de campeão individual. Neste round a escolha também será feita pelos técnicos de forma alternada, com a equipe líder até o momento tendo direito a primeira escolha.

ANÚNCIO