Patrocínio campeonato de Rodeio em tourosA AÇÃO FAZ PARTE DAS ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO DA MARCA DE WHISKY JUNTO AO PÚBLICO DE RODEIO

A marca Pendleton Whisky adquiriu os direitos de patrocínio para o nome (naming righs) da final da temporada do Xtreme Bulls, circuito de Montaria em Touros que acontece com etapas em alguns eventos sancionados pela PRCA – Professional Rodeo Cowboy Association.

O evento decisivo passa a ser chamado oficialmente em todas as mídias de Pendleton Whisky Xtreme Bulls Finale e acontece nos dias 13 e 14 de setembro durante o Pendleton Round-Up, um dos mais tradicionais rodeios da PRCA realizado no estado do Oregon. Com uma das 10 maiores premiações do calendário da PRCA o rodeio é famoso por sua gigantesca arena e por ainda manter os tradicionais bretes de madeira.

VEJA TAMBÉM:

Lançado em 2003, o Xtreme Bulls surgiu para reunir a elite da Montaria em Touros dentro dos eventos da PRCA. Sua idealização é creditada aos diretores do canal ESPN que procuravam um produto diferente dentro dos rodeios tradicionais, em especial para concorrer com o sucesso da PBR e sugeriram a criação de um novo campeonato paralelo ao já habitual.

Anualmente são cerca de oito etapas da primeira divisão em alguns dos principais rodeios da PRCA e mais de 20 eventos classificatórios válidos como divisão de acesso. O próprio circuito já teve patrocínio com direito título no passado, mas nos últimos anos não utiliza nenhuma marca relacionada a seu nome.

A MARCA EXPANDIU SUAS ESTRATÉGIAS DENTRO DO RODEIO NOS ÚLTIMOS ANOS

A ligação do Pendleton Whisky com o rodeio já começa pelo nome. Apesar de ser de uma cidade próxima, a marca lançada a menos de 20 anos leva este nome em homenagem a cidade de Pendleton e ao centenário rodeio do Pendleton Round-UP. Por ser uma marca considerada pequena em relação aos whisky’s famosos, o Pendleton sempre buscou se envolver com os rodeios para cair nos gostos do público ligado aos cowboys.

O Pendleton Whisky se tornou um dos patrocinadores oficiais da PRCA em 2008 e três anos mais tarde aumentou seu investimento para adquirir o direito de usar o nome “Whisky oficial do ProRodeo”, além de estender patrocínio a mais de 150 eventos sancionados pela entidade durante o ano. Já no ano de 2016 a marca se tornou patrocinadora oficial do Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso da PBR.

Rodeio tradicional estilo antigo
O hexacampeão mundial Sage Kimzey, recordista de títulos no Xtreme Bulls, competindo na lendária arena do Pendleton Round-Up (Ben Lonergan)

Em 2019 a marca deu início a uma estratégia de marketing mais agressiva em busca de conquistar novos mercados e ao mesmo tempo apresentar o “esporte do cowboy” a este novo público. A campanha milionária incluiu comerciais de TV em rede nacional, mídia impressa e redes sociais.

As estratégias através de patrocínio incluíram a aquisição dos direitos de nome (naming right) do Velocity Tour, que passou a se chamar Pendleton Whisky Velocity Tour à partir da temporada 2019 e também um acordo de patrocínio para a divisão principal desde o ano passado, ocupando um espaço que pertenceu a Jack Daniel’s durante mais de duas décadas. Mais recentemente a marca também fechou parceria de patrocínio com o campeonato da PBR no Canadá.

Veja conteúdos inéditos em nosso Instagram

ANÚNCIO