Rodeio PBR em navioA COMPETIÇÃO NO USS LEXINGTON ACONTECE NA PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO E RECEBERÁ UM PÚBLICO MAIOR QUE EM 2020

Pelo segundo ano consecutivo a PBR – Professional Bull Riders irá realizar uma competição de Montaria em Touros no USS Lexington, um dos porta-aviões mais famosos dos Estados Unidos. A embarcação esteve presente na Segunda Guerra Mundial e atualmente está ancorada em Corpus Christi no litoral do Texas onde serve como navio-museu.

O PBR Air Force Reserve Cowboys for a Cause este ano acontece no dia 04 de setembro e assim como na primeira edição realizada em novembro de 2020 será um evento beneficente, arrecadando fundos para algumas instituições a serem divulgadas, além de prestar homenagem aos militares norte-americanos. Na primeira edição a arrecadação superou os US$ 250 mil, em especial com as doações dos patrocinadores.

A arena será montada na plataforma de lançamento de aviões da embarcação que fica em uma altura aproximada de um prédio de cinco andares. Como na outra edição, devem ser utilizadas aproximadamente 300 toneladas de aço para as estruturas e areia para o piso das montarias, em um espaço que além da arena abrigará também áreas vips para o público.

VEJA TAMBÉM: OS LUGARES MAIS INUSITADOS QUE A PBR JÁ MONTOU UMA ARENA

Uma mudança significativa é que este ano o evento deve receber mais público devido a flexibilização nas medidas de combate a pandemia e os ingressos com direito a todas as atividades além das competições já estão à venda à partir de US$ 350. O evento não deve ter transmissão ao vivo na internet, pois a exclusividade deve ser da CBS que levará ao ar toda a competição na tarde do dia seguinte, domingo 05 de setembro.

No ano passado também sem transmissão ao vivo na internet o evento teve 2,3 milhões de telespectadores quando foi ao ar em rede pelo canal, atingindo a segunda maior audiência do dia na emissora.

Arena Rodeio PBR Navio
Arena montada na plataforma de lançamento do porta-aviões para a primeira edição do evento a uma altura equivalente a um prédio de cinco andares (Bull Stock Media)
COMPETIÇÃO CONTARÁ PARA O RANKING MUNDIAL E TERÁ MAIS EQUIPES

Entre as mudanças para este ano a principal é que a competição passa a valer pontos para o ranking mundial, mesmo não sendo uma etapa oficial de nenhuma das divisões da PBR. O evento que no ano passado foi apenas de exibição este ano distribuirá pontos equivalentes ao PBR 15/15 Bucking Battle durante o primeiro Round, além de pontos de acordo com a segunda colocação no Round Final.

Assim como na primeira edição os competidores serão divididos em equipes, com três integrantes cada, possivelmente repetindo o formato de cada time carregar o nome de um patrocinador. Outra mudança é que agora serão oito equipes ao invés de cinco como foi no evento anterior, ou seja, a competição terá 24 competidores.

Rodeio PBR em porta-aviões no mar
Visão geral dos bretes e da arena do evento realizado em novembro de 2020 na plataforma do porta-aviões USS Lexington em Corpus Christi, litoral do Texas (Bull Stock Media)

Os competidores provavelmente serão selecionados pelo ranking mundial, já que não haverá etapa da Unleash The Beast no mesmo final de semana. Todas as equipes competem no Round 1 com direito a uma montaria por competidor e as duas melhores equipes na somatória das três notas retornam para um Round Final, de onde sairá a vencedora.

Neste formato o que vale é a regularidade de todos os integrantes da equipe e pode acontecer de um competidor obter a maior nota no Round 1, mas seus companheiros não pontuarem e ele ficar de fora da final. Por isso o primeiro Round onde todos irão participar terá bônus maior, deixando o Round Final praticamente para se definir o título em equipes.

Veja conteúdos inéditos em nosso Instagram

ANÚNCIO