Neste fim de semana o fotografo brasileiro André Silva inicia mais uma jornada em Las Vegas, onde acontecem as Finais dos dois principais campeonatos da PBR. Nos dias 02 e 03 de novembro, será realizada a final do Pendleton Whisky Velocity Tour e entre 06 e 10 de novembro, a PBR World Finals, onde será conhecido o campeão mundial da temporada 2019.
O brasileiro é o fotografo oficial do Velocity Tour, campeonato da divisão de acesso da PBR, pelo terceiro ano consecutivo e chega a Las Vegas depois de uma maratona de viagens durante a temporada. “Neste ano foram 29 etapas em 23 estados diferentes, onde percorremos mais de 67 mil quilômetros de carro e avião,” disse ele.
Nas etapas do Velocity Tour e também na final, que acontece neste fim de semana, ele é responsável pelas fotos que irão para as mídias da PBR e também para a imprensa de forma geral. Para isso, além da longa experiência nas arenas é preciso contar com equipamentos de qualidade e que proporcione um excelente resultado nas imagens.
Ver essa foto no Instagram
“Este ano fiz um bom investimento e posso dizer que estou com o melhor equipamento que já tive na minha carreira e isso refletiu muito na qualidade das imagens,” explica André. “Na internet, talvez não seja muito perceptível essa mudança, mas houve uma grande diferença nos materiais impressos,” completou ele, lembrando que a PBR utiliza muito material impresso, inclusive de grandes tamanhos como a plotagem de prédios, entre outros.
Em três anos como fotografo oficial do Velocity Tour, André Silva contabiliza mais de 90 eventos em 38 estados diferentes. Ele foi o primeiro fotografo brasileiro contratado diretamente pelo escritório central da PBR. “Eu estou vivendo um sonho, batalhei muito pra estar aqui, estou satisfeito de ter chegado onde cheguei, mas ainda há muito mais a buscar,” revelou.
Na semana seguinte, ele estará também na PBR World Finals pelo 13° ano consecutivo, outro marco importante em sua carreira. Ao longo deste tempo ele já presenciou e pode registrar através de suas lentes, alguns dos momentos mais importantes do Brasil na PBR, incluindo a maioria dos 10 títulos mundiais conquistados pelos nossos competidores até hoje.
Ver essa foto no Instagram
Suas primeiras experiências na América do Norte foram em 2007, acompanhando todas as Finais Mundiais desde então. Em 2016, teve a oportunidade de ir morar nos Estados Unidos, contratado pela PBR para atuar nos eventos da divisão de acesso, vivendo no país em tempo integral.
VEJA TAMBÉM: CANAL ANDRÉ SILVA LANÇOU CAMPANHA COM GRANDES ASTROS DAS ARENAS