Confirmando algumas previsões, na última semana a PBR – Professional Bull Riders, anunciou a transferência do seu principal evento, a PBR World Finals que originalmente aconteceria em Las Vegas, Nevada, para a cidade de Arlington, no Texas. A mudança ocorre devido as restrições que ainda estão em vigor no estado de Nevada quanto a presença de público em eventos esportivos.

A primeira Final Mundial da PBR realizada fora de Las Vegas desde que iniciou o campeonato em 1994, vai acontecer no AT&T Stadium, o famoso e gigantesco estádio do Dallas Cowboys, também em uma nova data, tendo sido remarcada de 12 a 15 de novembro, ao invés de 04 a 08 como estava programada anteriormente.

O AT&T Stadium é um velho conhecido dos fãs da PBR e recebeu a disputa do Iron Cowboy entre 2010 e 2018, além das duas últimas edições da Global Cup, torneio de seleções da PBR. É também no estádio texano que a PBR tem seu recorde de público em um evento de montaria em touros, tendo recebido 46.000 espectadores no Iron Cowboy de 2018.

A última edição do Iron Cowboy realizada em Arlington recebeu 46 mil espectadores e registrou o recorde de público em um evento de montaria em touros (Bull Stock Media)

Assim como tem acontecido nos eventos realizados pela PBR nas últimas semanas nos Estados Unidos, a Final Mundial deste ano deve acontecer com capacidade reduzida de público e seguir uma série de protocolos de segurança para evitar o contágio e a propagação do vírus da Covid-19. O estado do Texas foi um dos primeiros a autorizar eventos com a presença de público após o início da pandemia e é um dos mais flexíveis no momento.

O impasse com o estado de Nevada já vinha há algumas semanas, quando o governo sinalizava que não iria permitir a presença de público em eventos a tempo da data em que estava agendada a decisão da PBR. Esta impossibilidade de receber público já havia feito a PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association transferir a National Finals Rodeo marcada para dezembro também em Las Vegas para Arlington.

Com isso, ficou evidente que a PBR também seguiria o mesmo caminho, pois apesar de ter realizado eventos do Monster Energy Team Challenge sem a presença de público em Las Vegas no mês de junho, a entidade já realizou diversos outros eventos com fãs nas arquibancadas, o que tornava fora de cogitação recuar e realizar um evento apenas para a televisão, sem o público.

LEIA MAIS:

PRCA CONFIRMA MUDANÇA DA NATIONAL FINALS RODEO PARA O TEXAS

Além da PBR World Finals, que definirá o campeão mundial de 2020, o AT&T Stadium receberá também a fase final do Women’s Rodeo World Championship, competição da WRCA – World Champions Rodeo Alliance somente para mulheres em três modalidades e que terá sua fase inicial realizada durante a semana anterior no Will Rogers Coliseum Complex, em Fort Worth, cidade vizinha.

Outra importante mudança foi a Final do Pendleton Whisky Velocity Tour, que estava agendada também para Las Vegas na semana que antecedia a PBR World Finals e foi transferida para Sioux Falls, Dakota do Sul nos dias 06 e 07 de novembro. Sioux Falls foi a primeira cidade onde a PBR realizou um evento com a presença de público após o início da pandemia, no mês de julho.24

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS EVENTOS DURANTE A PANDEMIA

ANÚNCIO
Compartilhar