#TBT | PILOTO DE FÓRMULA 1 MONTOU EM TOURO PARA AÇÃO COMERCIAL

O vídeo fazia uma provocação a equipe Red Bull Racing, que havia dominado o campeonato mundial de Fórmula 1 naquele ano

Em dezembro de 2012 o piloto alemão, Nico Rosberg montou em um touro de rodeio para produzir um vídeo de agradecimento aos seus fãs pelo apoio na temporada em que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 e também provocar seus adversários.

Com a mensagem “Treinando para enfrentar os touros novamente em 2013”, o vídeo fazia uma provocação a equipe Red Bull Racing, que havia dominado o campeonato mundial de Fórmula 1 naquele ano. Na época, Rosberg corria pela Mercedes e tinha como um de seus principais patrocinadores o energético Monster Energy, concorrente do Red Bull.

No vídeo, ele chega a uma arena calçado com um par de botas, mas vestido com seu macacão e segurando nas mãos seu capacete de corrida. Em seguida ele coloca um chapéu de cowboy e se dirige ao brete, onde após trocar o chapéu pelo capacete, monta em um touro. A montaria dura menos de três pulos.

Não há duvidas de que a montaria em si, foi feita por um dublê, já que nem a equipe a qual pertencia o piloto na época, nem seus patrocinadores permitiriam que ele se arriscasse dessa forma em um esporte que nada tinha a ver com sua atividade habitual. Porém, até hoje nada se sabe sobre onde a ação foi gravada e qual competidor foi seu dublê no vídeo.

Mesmo com as criticas naturais, o vídeo certamente foi positivo ao rodeio e a montaria em touros de uma forma geral, já que Rosberg era um dos mais populares pilotos na época, com fama no mundo todo. Ele se despediu da Fórmula 1 em 2016, logo após conquistar seu único título mundial na categoria.

 

________________________________________________________________________

A Coluna #TBT vai relembrar momentos do passado sobre mídia e publicidade relacionadas ao rodeio ou provas equestres, contando alguns detalhes interessantes sobre o acontecido.

ANÚNCIO
Compartilhar