RODEIO DE RIO VERDE TERÁ COBRANÇA NA TRANSMISSÃO PELA INTERNET

O evento será o primeiro de uma série de transmissões em pay-per-view que o Brasil Rural TV fará dos principais rodeios do Brasil a partir de agora

Rodeio de Rio Verde é um dos eventos que mais atrai interesse no rodeio brasileiro (Foto: Márcio Munhoz)

Foi confirmado durante a última semana que a transmissão online do Rodeio de Rio Verde deste ano será cobrada, ou seja, os fãs que desejam assistir o evento através da internet precisarão fazer uma assinatura no estilo pay-per-view, como já acontece em outros esportes.

Consagrado como o melhor rodeio em touros do Brasil, o Rodeio de Rio Verde, no estado de Goiás, acontece este ano entre os dias 04 e 07 de julho e é um dos eventos que mais atrai interesse no rodeio nacional, principalmente depois do início das transmissões ao vivo via internet.

A intenção de cobrar pela transmissão já é um projeto antigo do canal Brasil Rural TV, que deve estrear nova programação no início do próximo mês. “A cobrança é natural e faz parte do processo de evolução do esporte,” afirmou Ney Macedo, diretor da TV Rodeio, grupo responsável pelo Brasil Rural TV.

De acordo com ele, as transmissões feitas pelo canal nos últimos anos, de forma gratuita para o público, serviram de laboratório para desenvolver tecnologia e moldar o melhor serviço para atender os fãs. Ele ressalta que para isso, a curto e médio prazo, os eventos e profissionais envolvidos neles também precisarão se adaptar, já que a tendência é o público se tornar mais exigente.

“A partir do momento que está pagando pelo serviço, o público passa a exigir o melhor serviço, não só da transmissão em si, mas do que acontece dentro do evento em geral. Da nossa parte, buscamos o que há de melhor na captação de imagem e áudio, bem como nas tecnologias de transmissão,” completou.

Ele confirma que a Festa do Peão do Boiadeiro de Barretos, que acontece em agosto, também terá transmissão através de pay-per-view no Brasil Rural TV durante os 11 dias de competição. Além disso, alguns rodeios após Barretos também devem entrar no sistema de transmissão paga.

“O usuário terá a opção de assinar um plano anual, ou somente para aquele determinado evento. No plano anual, também estarão disponíveis todo o acervo da TV Rodeio captado em mais de 30 anos de serviços nas arenas, além de conteúdos inéditos que serão produzidos. Tudo isso fará parte do novo site do canal, que será lançado em breve,” finalizou Macedo.

Os valores e planos ainda não foram confirmados, mas tudo indica que um evento como o Rodeio de Rio Verde terá uma assinatura de menos de R$ 10,00 para assistir os quatro dias de competição, valor quase simbólico diante da assinatura para outros esportes na internet e TV a Cabo.

Foto: Márcio Munhoz | M2WArt

ANÚNCIO