
Realizado no último fim de semana, em Herculândia-SP, o Herculândia Rodeo Fest atingiu a segunda maior audiência da história do Brasil Rural TV, canal que faz a transmissão de rodeios em diversas plataformas da internet e pertence ao mesmo grupo da TV Rodeio, produtora pioneira no rodeio nacional.
De acordo com o que o diretor-proprietário da TV Rodeio, Ney Macedo publicou nesta segunda-feira em sua página no Facebook, somente a Final do Herculândia Rodeo Fest, disputada na noite de domingo (02) atingiu o pico de 34.000 IP’s simultâneos, ou seja, a transmissão chegou a ter 34.000 aparelhos (computadores e celulares) conectados a transmissão, considerando todas as plataformas.
Considerando que em certos casos, em cada aparelho pode haver mais de uma ou até mesmo um grande número de pessoas assistindo, é possível afirmar que a audiência total possa chegar a cerca de 100 mil pessoas, segundo as palavras de Macedo.
Ainda de acordo com ele, toda a transmissão de domingo, que durou aproximadamente três horas, teve 150.000 acessos, considerando os IP’s que se conectaram em um determinado momento do evento.
Estes números registram a segunda melhor audiência do ano pelo Brasil Rural TV, ficando atrás apenas da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, transmitida em agosto. Como a audiência nas transmissões vem em uma crescente a cada ano e os números deste ano são os maiores já registrados, o Herculândia Rodeo Fest entrou para a história como a segunda maior audiência das transmissões online do rodeio brasileiro.

MAIS RECORDES
Outro recorde obtido pelo Herculândia Rodeo Fest foi registrado pelo colunista Eugênio José em seu site. De acordo com o que ele publicou nesta segunda-feira, somente a página do seu site onde eram postados os Sorteios e Resultados da competição do evento atingiram 30.000 acessos durante o fim de semana.
Esta marca superou os números da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que havia registrado 27.000 acessos na página de Sorteios e Resultados em agosto. Como lembrou Eugênio José, esta marca se torna ainda mais expressiva quando consideramos que o Rodeio de Barretos durou 11 dias (média de 2.450 acessos/dia), enquanto o Herculândia Rodeo Fest foi realizado em quatro dias (média de 7.500 acessos/dia), ou seja, três vezes maior.
Ao considerarmos estes dois recordes, mais os outros números vindos das redes sociais do evento, dos profissionais envolvidos, visualizações e comentários em Whatsapp e visualizações de vídeo em demanda no Youtube, o Herculândia Rodeo Fest pode ter atingido uma audiência combinada de 1 milhão de pessoas na internet.