PROVA ESTÂNCIA VV TEVE GRANDES ÍNDICES DE AUDIÊNCIA NA INTERNET

Foram aproximadamente 30 horas de transmissão nos três dias do evento, totalizando quase 120 mil visualizações em todas as plataformas do Brasil Rural TV

Realizada no último fim de semana no município mineiro de Iturama a 1ª Prova Estância VV de Team Penning & Ranch Sorting foi sucesso não somente entre competidores e público presente, mas registrou uma grande audiência na internet através da transmissão pelo Brasil Rural TV. O evento teve a organização do Haras Estância VV.

De acordo com os números oficiais do canal, durante os três dias da prova a audiência atingiu 118 mil visualizações, com destaque para o domingo, quando a audiência atingiu o total de 43 mil pessoas. Estes números se referem ao acesso total durante toda a transmissão, que totalizou cerca de 30 horas nos três dias do evento.

Para o diretor do Brasil Rural TV, Ney Macedo, estes números são extremamente satisfatórios, pois se trata de duas modalidades que apesar de estar em pleno crescimento no Brasil, ainda não é tão popular entre o público. Ele explica que não pode haver comparação com a audiência da transmissão de um rodeio, evento mais comum no canal.

“Tem diversas particularidades. A prova chegou a quase 12 horas de transmissão em um dia, é dividida em diversas categorias, então geralmente o público assiste suas categorias preferidas. Um rodeio é transmitido em um espaço de tempo menor, prende mais o público na transmissão,” disse ele.

A transmissão de provas funcionais, as chamadas provas cronometradas, não é tão comum no Brasil Rural TV, mas deve estar mais presente neste ano, quando o canal deve passar por algumas remodelações de conteúdo, inclusive com uma nova programação que deve entrar no ar no mês de abril abrangendo vários setores do agronegócio.

ANÚNCIO