Transmissão ao vivo da PBR na TVNESTA TEMPORADA FORAM REALIZADAS 13 EDIÇÕES DA COMPETIÇÃO EXCLUSIVA PARA A TV, BEM ACIMA DA MÉDIA DOS ANOS ANTERIORES

Neste fim de semana foi realizada a 13ª e última edição da PBR 15/15 Bucking Battle desta temporada, que aconteceu juntamente com a etapa da primeira divisão em Greensboro na Carolina do Norte. Este número é um recorde e muito acima da média dos anos anteriores, certamente influenciado pelo aumento da audiência desta competição da TV nos últimos anos.

Lançada em 2012 a “Batalha do 15/15” foi criada especificamente para a TV reunindo os 15 melhores competidores do ranking e 15 dos principais touros da PBR, em confrontos que se dependesse do sorteio não aconteceriam em série e em grande número. A competição foi ao ar exclusivamente pela NBC em seu primeiro ano e à partir da temporada seguinte passou a ser transmitida pela CBS, sempre no domingo após a sua realização.

A CBS que transmite com exclusividade a competição é uma das três maiores redes de TV aberta dos Estados Unidos, em um paralelo com o Brasil é como se a PBR 15/15 Bucking Battle fosse ao nas tarde de domingo da Globo, Band ou SBT, por exemplo. Na verdade esta é a única competição da PBR transmitida em TV aberta, já que a cobertura das etapas vai ao ar na CBS Sports, que é um canal de TV por assinatura.

O que chama atenção é que Greensboro foi exatamente o 26° evento da Unleash The Beast, a principal divisão da PBR, ou seja, em 50% dos eventos foi realizado uma edição da PBR 15/15 Bucking Battle, índice inédito.

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PBR registrou aumento na audiência da TV nos últimos anos

Nos últimos anos por diversas vezes a PBR 15/15 Bucking Battle chegou ao segundo lugar da audiência esportiva da CBS no domingo, ficando atrás apenas da exibição da NFL, a liga de Futebol Americano que é líder absoluta entre o público. A competição também já chegou a ser segundo lugar na audiência geral da emissora, superando séries e programas especiais no domingo, assim como foi destaque na audiência esportiva entre todos os esportes.

Em 2020, com as principais ligas esportivas dos Estados Unidos deixando de realizar suas competições durante diversas semanas, a PBR que foi a primeira delas a retomar as atividades após aquele primeiro impacto do início da pandemia, teve um crescimento ainda maior na audiência por ser a única que estava produzindo conteúdo inédito das competições.

De acordo com a PBR sua audiência na CBS vinha crescendo algo em torno de 8% e antes da pandemia a média das edições dessa competição no canal era de cerca de 800 mil telespectadores. Em outubro do ano passado uma das edições da competição teve 1,9 milhões de telespectadores, recorde absoluto do ano.

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Vale lembrar também que ainda em 2020 a PBR realizou o Monster Energy Team Challenge, uma competição nova entre equipes e que foi ao durante cinco semanas na CBS nos meses de junho e julho, justamente no momento em que todas as outras ligas esportivas estavam ainda paralisadas, trazendo uma exposição sem precedentes na história da PBR.

Etapa da PBR em arena de madeira foi recorde de audiência
Etapa da PBR realizada na lendária arena de madeira de Deadwood na Dakota do Sul registrou o recorde de audiência desta temporada na TV e um dos maiores indices de todos os tempos (Bull Stock Media)

Para 2021 embora seu campeonato já estivesse com o calendário quase todo regularizado, com exceção de algumas etapas adiadas no início do ano, a PBR aproveitou para realizar uma quantidade recorde de PBR 15/15 Bucking Battle. Geralmente eram realizadas em média de oito ou dez edições durante o ano, com a temporada de 2016 tendo até então o recorde 11 edições.

Este ano a PBR ainda não divulgou índices específicos de sua audiência na TV aberta. Recentemente, a etapa de Deadwood atingiu média de 2 milhões de telespectadores na noite de domingo na CBS Sports, canal por assinatura, índice que de acordo com Sean Gleason, diretor presidente da PBR é a maior audiência da entidade este ano na TV geral e a oitava maior da história da liga em todos os canais da CBS.

Aproveitando deste bom momento da audiência que vinha do ano passado, mesmo com as outras ligas esportivas já tendo voltado ao normal, a PBR aparentemente decidiu arriscar na realização de mais edições da competição, o que além da audiência e exposição das marcas envolvidas com a PBR, certamente trouxe um pouco mais de dólares diretamente devido aos direitos de exibição que a TV paga para a entidade.

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