Montaria em Touros em porta-aviões da Marinha AmericanaNeste final de semana a PBR – Professional Bull Riders irá realizar um evento inédito a bordo do porta-aviões USS Lexington, levando alguns de seus melhores competidores e touros para uma arena montada no convés da embarcação. O PBR Air Force Reserve Cowboys for a Cause será um evento beneficente e terá transmissão pela CBS em rede nacional.

O USS Lexington é um dos porta-aviões mais famosos da marinha norte-americana, tendo participado da Segunda Guerra Mundial em substituição a uma embarcação do mesmo nome afundado durante o combate. Conhecido como “Fantasma Azul”, o porta-aviões operou durante 50 anos e desde 1992 está ancorado em Corpus Christi, no litoral texano, onde serve como um navio-museu.

Devido a toda esta simbologia que o porta-aviões tem, a PBR e a Marinha dos Estados Unidos se uniram para realizar esta competição que irá arrecadar fundos para a Operation Homefront, uma organização que auxilia ex-combatentes do país. De acordo com a própria PBR, o evento é uma forma de reconhecer e agradecer os militares pelos esforços que fazem pelos cidadãos norte-americanos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PBR

Para montar a arena onde será realizada a competição, a PBR levou ao topo do navio cerca de 300 toneladas de aço para as estruturas e areia para o piso das montarias. Os touros serão levados até o alto pelos elevadores usados para embarcar aviões e além da arena, o convés da embarcação terá também lugares para um público vip, entre militares e outros convidados.

Esta não é a primeira vez que a PBR realiza um evento especial em um lugar não muito comum. Há exatos 10 anos, uma arena foi montada no meio da rua, entre os prédios da Time Square, a esquina mais movimentada de Nova York. Na ocasião 15 competidores participaram de um evento especial de promoção da PBR World Finals, que ocorreu na semana seguinte em Las Vegas.

Em 2014, também às vésperas da Final Mundial, uma arena foi montada em uma praia em Huntington Beach, na Califórnia, onde novamente 15 competidores montaram durante o dia, a luz do sol. No ano seguinte, uma arena foi montada na Hollywood Boulevard, em Los Angeles, desta vez para o lançamento do filme The Longest Ride (Uma Longa Jornada).

COMPETIÇÃO E AÇÕES ESPECIAIS PARA ARRECADAR DOAÇÕES

Assim como nos demais eventos especiais, a PBR realizará uma competição curta, para se adaptar ao tempo de televisão, com a participação de apenas 15 competidores, incluindo 10 que terminaram no Top 20 mundial nesta temporada. Será uma competição em equipes, com três competidores em cada uma e não estará valendo pontos para nenhum ranking da PBR.

Entre os confirmados estão os brasileiros Marco Eguchi, Lucas Divino, Dener Barbosa, Eduardo Aparecido, Maurício Moreira e Luciano Castro, além de estrelas norte-americanas como Dekek KolbabaCody TellKeyshawn Whitehorse e jovens estrelas como Boudreaux Campbell e Chase Dougherty. Eles e os demais convidados foram divididos nas equipes: Wrangler; Pendleton Whisky; South Point; Bad Boy Mowers e Boot Barn.

Bull Riders Cowboys for a cause USS Lexington
Boudreaux Campbell, Lucas Divino e Derek Kolbaba serão os capitães de três das cinco equipes do PBR Air Force Reserve Cowboys for a Cause (PBR / Divulgação)

Diversas ações estão programadas no evento para arrecadar fundos. A PBR fará doação em dinheiro para a Operation Homefront a cada segundo que os competidores permanecerem em cima de seus touros. Além disso a Wrangler doará US$ 25 mil a entidade em nome da equipe vencedora e a Ford doará mais US$ 25 mil para cada montaria válida, ou seja, cada vez que o competidor atingir os oito segundos.

 

Siga @rodeiosa no Instagram

ANÚNCIO
Compartilhar