PBR LANÇA NOVA CAMPANHA DURANTE O SUPER BOWL 2019

Esta será a primeira vez que a PBR terá um comercial veiculado durante o Super Bowl, a maior audiência da TV norte-americana e o espaço publicitário mais caro da TV mundial

Neste domingo (03), acontece mais uma edição do Super Bowl, partida de Futebol Americano que é o principal evento esportivo dos Estados Unidos e que tem a publicidade mais cara da TV mundial, com um comercial de 30 segundos custando cerca de 5 milhões de dólares. A Final que reúne os dois principais times da temporada da NFL – National Football League, é líder geral de audiência na TV norte-americana e tem a segunda maior audiência esportiva do mundo.

Aproveitando a popularidade do evento, a PBR – Professional Bull Riders fará o pré-lançamento da sua nova campanha publicitária, Be Cowboy (Ser Cowboy) tendo um comercial veiculado no Super Bowl pela primeira vez em sua história. O evento será transmitido nos Estados Unidos exclusivamente pela rede CBS, mesma rede que detém os direitos de transmissão da PBR.

O filme de 30 segundos, que pode ser visto abaixo, mostra pessoas comuns, aparentemente sem ligação com o universo rural, mas que aos poucos projetam a sombra de um cowboy. A ideia da campanha é mostrar o espírito caipira que há em todas as pessoas, seja qual for a profissão que exercem.

A campanha será lançada oficialmente a partir do dia 22 de fevereiro, quando a PBR realizará o Iron Cowboy 2019 em Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos. Uma versão mais extensa deste filme será exibido em todas as etapas do campeonato, além das transmissões na TV e pela internet.

Além disso, o conceito Be Cowboy será fortemente explorado ao longo da temporada em diversos materiais publicitários. “Você não precisa usar um chapéu, fivela ou botas para ser um cowboy. São os valores que você tem, como você age e vive que definem isso,” disse Sean Gleason, diretor executivo da PBR.

Como conceito, a campanha pretende mostrar uma imagem positiva do “cowboy” (homem rural, não somente o atleta de montaria), quebrando alguns estereótipos que foram criados ao longo da história e popularizar ainda mais a PBR e a montaria em touros, fortalecendo-a como ‘esporte de massa’.

No vídeo foram usadas pessoas reais, que aparecem exatamente da maneira como vivem seu dia-a-dia e não atores, de acordo com a Endeavor Global Marketing, agência responsável pela criação da campanha e que também faz parte do grupo Endeavor, empresa proprietária da PBR.

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