PBR FIRMA PARCERIA COM GIGANTE DO ENTRETENIMENTO PARA NOVOS RUMOS NO BRASIL

A nova parceira produz os eventos do UFC no Brasil, o Rio Open de Tênis e as turnês do Cirque Du Soleil, entre outros eventos esportivos e de entretenimento

A PBR – Professional Bull Riders, confirmou oficialmente nesta quarta-feira (05) a parceria com a IMM, empresa que atua na produção de grandes eventos no Brasil. Esta parceria já era comentada há algumas semanas extraoficialmente nos bastidores, principalmente devido a visita de membros da IMM a etapa da PBR Brazil na Festa do Peão de Boiadeiro de Americana, em junho.

Com esta parceria a PBR Brazil inicia uma nova fase, principalmente colocando em prática o sonho de uma série de eventos próprios, somente com competição, sem shows musicais, ou seja, a montaria em touros como atração esportiva. Apesar de não ter sido divulgado detalhes, entende-se que a IMM atuará na produção e execução dos eventos, enquanto a PBR Brazil ficará responsável pela competição.

Os primeiros eventos da parceria serão realizados ainda este ano, como o Portal Rodeio S.A. já havia anunciado há alguns dias com exclusividade através das redes sociais. Na primeira semana de dezembro, será realizada a etapa de Goiânia-GO, com duas noites de competição e na semana do dia 15, será a vez de Belo Horizonte-MG.

Evento produzido pela PBR Brazil no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá – 2017 (Foto: PBR Brazil | Alberto Gonzaga)

Os locais destes dois eventos ainda não foram confirmados, mas devem seguir o mesmo padrão do evento realizado em Cuiabá-MT em novembro do ano passado, onde a montaria em touros foi a única atração no Ginásio Aecim Tocantins, que faz parte do complexo da Arena Pantanal.

No projeto da parceria estão inclusas a intenção de realizar eventos similares em seis cidades no próximo ano e outros 10 em 2020, tornando os eventos próprios a grande base do campeonato da PBR Brazil, porém sem abrir mão da realização de etapas tradicionais em Festa do Peão e Exposições Agropecuárias, como já acontece atualmente.

“Nosso relacionamento com a IMM, juntamente com nossa parceria de mídia com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, ajudará a recriar o modelo de sucesso que temos em outros lugares do mundo através de eventos próprios da PBR, exposição na mídia e controle de nosso destino. Estamos muito animados com o futuro dos nossos negócios juntos.” declarou Sean Gleason, diretor executivo da PBR.

Sean Gleason, diretor executivo da PBR ao lado de Alan Adler, presidente da IMM (Foto: Reprodução)

A parceria com a IMM deve impulsionar o calendário da PBR Brazil nos próximos anos e possibilitar a marca de desenvolver grandes ações, principalmente de mídia, que devido a aspectos das etapas tradicionais realizadas hoje, não é possível.

Respeitada no mercado de esportes, a IMM é responsável pela produção de todas as edições do UFC – Ultimate Fight Championship, em solo brasileiro, além de eventos como o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, entre outros eventos de porte internacional. Na área de entretenimento a empresa produz as turnês do Cirque Du Soleil no Brasil, além de uma efetiva participação no Rock in Rio.

ANÚNCIO
Compartilhar