Na última quinta-feira (31 de outubro) a PBR – Professional Bull Riders, confirmou que a edição 2019 do Iron Cowboy, um dos seus principais eventos, será realizada em Los Angeles no estado da Califórnia, a segunda maior cidade dos Estados Unidos, no mês de fevereiro.
Com isto, o campeonato mundial da PBR terá etapas nas três cidades mais populosas do país em um mesmo ano, algo inédito em toda a sua história. “Estar presente nas três maiores cidades do país é uma prova do crescimento da montaria em touros e da paixão dos fãs da PBR,” declarou Sean Gleason, diretor executivo da PBR.
O Iron Cowboy será realizado em Los Angeles nos dias 22 e 23 de fevereiro, no STAPLES Center, ginásio que é a casa do Los Angeles Lakers, um dos times mais famosos da Liga Norte-Americana de Basquete (NBA). Antes, o campeonato mundial da PBR estará em Nova York, cidade mais populosa do país, entre os dias 04 e 06 de janeiro e Chicago, terceira maior cidade, nos dias 12 e 13 de janeiro.
Realizado desde 2010, o Iron Cowboy teve todas as suas nove edições anteriores realizadas no AT&T Stadium em Arlington, no Texas e era esperado o anúncio de uma nova casa depois que a PBR confirmou que o gigantesco estádio texano seria palco em 2019 da Global Cup, competição entre países da PBR, que acontece nos dias 09 e 10 de fevereiro.
A Califórnia é o segundo estado que mais recebeu etapas da principal divisão da PBR em 25 anos do campeonato, ficando atrás apenas do Texas, mas será a primeira vez que a elite da montaria em touros do mundo estará em Los Angeles. As etapas mais tradicionais da PBR no estado acontecem em Anaheim e Sacramento.
Esta iniciativa de realizar um dos seus principais eventos em uma grande cidade, faz parte da estratégia tradicional da PBR em levar a montaria em touros para os grandes centros e apresentar o esporte para novos públicos. Nova York faz parte do calendário da principal divisão do campeonato consecutivamente desde 2007 e Chicago sediou uma etapa pela primeira vez em 2006 e realiza consecutivamente todo ano desde 2013.
Historicamente, a PBR sempre buscou realizar etapas em grandes cidades ou suas regiões metropolitanas, já tendo realizado etapas em pelo menos 30 das 50 maiores cidades norte-americanas. Na temporada atual, das 26 etapas realizadas, apenas seis delas foram em cidades que estão fora da lista das 100 maiores do país.