PBR ATINGE VICE-LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS DURANTE A ETAPA DE SPRINGFIELD

A etapa superou eventos de porte mundial como US Open de Tênis, as finais da liga de basquete feminino e a rodada da liga de basebol, ficando atrás apenas do Futebol Americano

A cobertura da 20ª etapa da principal divisão da Professional Bull Riders alcançou a vice-liderança em eventos esportivos na TV norte-americana no último domingo, dia 09 de setembro.

O programa que foi ao ar na Rede CBS no domingo a tarde, apresentou as montarias do PBR 15/15 Bucking Battle, que havia ocorrido na noite de sábado em Springfield-Missouri e de acordo com o diretor executivo da PBR, Sean Gleason, atingiu uma audiência de 2 milhões de telespectadores.

De acordo com Gleason, considerando as transmissões de eventos esportivos do domingo nos principais canais dos Estados Unidos, a PBR ficou atrás apenas da transmissão da rodada da NFL, a liga de futebol americano, que tradicionalmente tem as maiores audiências da TV.

Craig Hummer e o bicampeão mundial Justin McBride, apresentadores oficiais das transmissões da PBR na TV durante todo o ano (Foto ilustrativa: Divulgação | PBR)

Esta audiência superou eventos de porte mundial que também foram ao ar no domingo como US Open de Tênis (na ESPN), as finais da liga de basquete feminino (na ABC) e a rodada da liga de basebol (na TBS).

O PBR 15/15 Bucking Battle é um produto criado especialmente para a TV e acontece em algumas etapas, onde os 15 melhores competidores do mundo, fazem um round a parte enfrentando os 15 melhores touros da atualidade. Assim, com uma duração mais curta que um round normal com 35 competidores é possível encaixar a competição no canal CBS, que é de TV Aberta e tem no domingo seus horários mais concorridos.

O brasileiro Eduarda Aparecido foi o campeão do PBR 15/15 Bucking Battle em Springfield (Foto: Divulgação | PBR)

As transmissões das etapas regulares da principal divisão da PBR, chamada este ano de 25ª PBR Unleash the Beast é feita através do CBS Sports Network, canal por assinatura da Rede CBS e também apresenta bons índices de audiência.

Criar um produto que coloca frente a frente os melhores competidores e touros da atualidade em um curto espaço de tempo para poder se encaixar na programação de uma rede de TV aberta foi uma solução acertada da PBR, como está se comprovando com estes números.

ANÚNCIO
Compartilhar