PBR ANUNCIA NOVO PRÊMIO COM NOME DO CAMPEÃO TY MURRAY

Novo prêmio vai homenagear anualmente pessoas que tiveram uma vida liga ao estilo western e as raízes de cowboy

A PBR – Professional Bull Riders, anunciou na última semana a criação de um novo prêmio para homenagear anualmente competidores e pessoas que contribuíram de alguma forma para o crescimento e a história do rodeio. O Ty Murray Top Hand Award será entregue ao eleito deste ano durante o evento Heroes & Legends, que acontecerá juntamente com a PBR World Finals, em Las Vegas no mês de novembro.

De acordo com a PBR, este novo prêmio será oferecido a personalidades do rodeio que não se encaixam na premiação do Ring of Honor, o Hall da Fama da PBR. Ou seja, a intenção da PBR é homenagear anualmente uma pessoa que tenha tido grande importância para o rodeio mundial, mas que não tenha sido ligado a entidade.

Além do tradicional Ring of Honor (Anel de Honra) que já homenageou 45 pessoas desde 1996, incluindo lendas como Don Gay, Adriano Moraes, Jim Sharp, Tuff Hedeman, entre outros, a PBR concede anualmente também o Jim Shoulders Lifetime Award, para personalidades importantes do rodeio, Sharon Shoulders Award, para mulheres ligadas a PBR como esposas de competidores e o Brand of Honor, que é o Hall da Fama dos touros.

“Este ano, a PBR firmou parcerias com eventos e associações de rodeio (várias modalidades), decidimos adicionar um novo reconhecimento para um atleta de rodeio. Ao considerar a essência do premio, só havia uma lenda cujo nome poderia representar totalmente o que queriamos. Claro que escolhemos Ty Murray,” declarou Sean Gleason, presidente da PBR.

Ty Murray conquistou 9 títulos mundiais pela PRCA na década de 90 (Divulgação)

O novo prêmio foi batizado em referência ao texano nove vezes campeão mundial e que também faz parte do Hall da Fama da PBR. A escolha de Murray, que é conhecido como o “Rei dos Cowboys” devido aos recordes e a sua importância para o esporte e que montava em touros e cavalos, simboliza os cowboys que mantém suas raízes western, requisito básico para ser indicado ao prêmio.

“Estou lisonjeado e orgulhoso por ter meu nome neste prêmio. Os caras que receberão esse prêmio são aqueles que eu admirei e segui minha carreira inteira,” declarou o campeão. “Tudo o que aprendi na vida sendo um cowboy de rodeio foi: vá atrás do que você acredita; de tudo de si; e nunca mais abandone,” completou ele.

ANÚNCIO
Compartilhar