Entre os dias 13 e 16 de março a Ekip Rozeta mais uma vez marcou presença no Arena Frigomar Rodeo Festival, realizado em Deodápolis, estado do Mato Grosso do Sul. O evento realizado na pista coberta da Arena Frigomar, é um dos destaques do estado a nível nacional e contou com etapas de Montaria em Touros e Montaria em Cutiano.
“O Arena Frigomar Rodeo Festival mais uma vez provou porque já é um dos grandes Rodeios do estado e para a Ekip Rozeta é uma honra esta parceria. Quero agradecer imensamente ao Marcinho Ribeiro, a Niele Rondon, ao Juninho Ribeiro, ao Murilo Ribeiro e todos da organização do Arena Frigomar Rodeo Festival, em especial ao nosso campeão João Victor Gimenez por todo apoio na realização desta etapa,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.
Na modalidade Cutiano, valendo a 7ª etapa da temporada, Luiz Augusto de Morais (Ibiporã-PR) foi o grande campeão ao marcar 91,75 pontos em uma belíssima montaria em Caneta Azul (Tito Cardoso) na final. O paranaense que chegou a decisão liderando o evento conquistou mais uma fivela de forma incontestável, totalizando 359,50 pontos nas quatro montarias que fez no evento.
A segunda colocação da modalidade Cutiano ficou com o prata-da-casa Jeferson Caldeira Brant (Deodápolis-MS), que foi seguido por Roberto Ferreira de Souza (Taguaí-SP), na terceira colocação. Completando o pódio, Elexssandro Carrasco (Sta. Izabel do Ivaí-PR) garantiu a quarta colocação com o tricampeão nacional Rodrigo Pedro Rosa (Herculândia-PR) terminando em quinto lugar.
Pela Montaria em Touros, que valeu como a 70ª etapa da temporada, o grande campeão foi o novato Marcos Marques da Silva (Nova Independência-SP), que montou o touro Tsunami (Califórnia) para terminar com 347,50 pontos. O competidor que venceu a 10ª edição do Caça Talentos Ekip Rozeta em fevereiro, mostrou que é um forte candidato a revelação do ano.
O segundo colocado foi Winy Paulo dos Santos (Loanda-PR), que ganhou pontos importantes para a disputa do título nacional. Ele foi seguido por Guilherme Verão Prado (Dourados-MS), que terminou em terceiro, Bruno Almeida de Paula (Naviraí-MS) que foi o quarto e Paulo Henrique de Souza (Chapada dos Guimarães-MT) que completou o pódio na quinta posição.
Na disputa do Curral de Elite, mais uma vez Caneta Azul (Tito Cardoso) conquistou o título de Melhor Animal do Cutiano, marcando a média de 45,63 pontos e a Cia. WR – Roberto Biasi venceu como Melhor Tropa, com média de 43,96 pontos. O Melhor Touro da etapa foi Bruxo (Scatolin) com média de 45,25 pontos, enquanto a Cia. Califórnia venceu como Melhor Boiada, obtendo média de 43,06 pontos.
Para complementar, o presidente da Ekip Rozeta agradece a todos os competidores e tropeiros que fizeram parte da etapa, aos contratados e empresas que ajudaram a realizar o evento e também ao staff oficial do campeonato que mais uma vez desempenhou um grande trabalho na realização desta etapa.
Resultado Final – Montaria em Cutiano
1 – Luiz Augusto de Morais – Ibiporã-PR – 359,50 pontos
2 – Jeferson Caldiera Brant – Deodápolis-MS – 354,75 pontos
3 – Roberto Ferreira de Souza – Taguaí-SP – 350,75 pontos
4 – Elexssandro Carrasco – Sta. Izabel do Ivaí-PR – 266,50 pontos
5 – Rodrigo Pedro Rosa – Herculândia-PR – 265,75 pontos
Resultado Final – Montaria em Touros
1 – Marcos Marques da Silva – Nova Independência-SP – 347,50 pontos
2 – Winy Paulo dos Santos – Loanda-PR – 343,75 pontos
3 – Guilherme Verão Prado – Dourados-MS – 255,25 pontos
4 – Bruno Almeida de Paula – Naviraí-MS – 254,75 pontos
5 – Paulo Henrique de Souza – Chapada dos Guimarães-MT – 251,50 pontos
Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Fernando Santos