No último fim de semana aconteceu o 10° Caça Talentos Ekip Rozeta, a mais tradicional competição para jovens talentos do Brasil, em busca de selecionar os novos integrantes do time dos Meninos de Camisa Preta. A 10ª edição foi realizada na Pista Coberta do Haras Suléra, em Bálsamo-SP, que dispõe de uma excelente estrutura para eventos.
Ao todo, mais de 70 competidores representando 10 estados diferentes participaram da competição em busca de 10 vagas no Campeonato Nacional de Montaria em Touros da Ekip Rozeta. A competição também reuniu um fortíssimo curral de touros, selecionados entre 29 boiadas que marcaram presença no evento e tornaram o nível das montarias ainda maior.
“É uma satisfação muito grande chegar a 10ª edição do Caça Talentos Ekip Rozeta. Fomos os primeiros a realizar este tipo de competição lá atrás, acreditando na grande quantidade de jovens talentos que existem espalhados pelo Brasil a espera de uma oportunidade. Agora chegamos a 10 edições, todas realizadas com grande sucesso e revelando muitos talentos,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.
Moraes agradece a equipe do Haras Suléra, em especial ao Roberto Suléra e família, ao Zé Fontes, ao prefeito Júnior Naliati, a vice-prefeita Cris Marangoni, a todos da Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, ao ex-prefeito Dú Lourenço, a concessionária Allma Ram de Rio Preto, a RMR Agrícola e demais parceiros que tornaram possível a realização desta edição do Caça Talentos.
Complementando ele agradece também aos competidores que vieram de todos os cantos do Brasil, aos tropeiros que levaram seus melhores animais, ao staff da Ekip Rozeta que trabalhou com muito empenho para que tudo saísse conforme planejado, aos parceiros Rodrigo Scapim da Cia. WM, a Bacana Produções, a Organização Estrela e em especial a Cia. Original do Sr. Adilson e Fabinho Macarroni.
O grande campeão do 10° Caça Talentos foi Marcos Marques Silva (Nova Independência-SP), que terminou a competição invicto, sendo o único que venceu 100% dos touros que montou. O paulista manteve a regularidade e chegou a final na segunda colocação, mas assumiu a liderança ao marcar 90,75 pontos em uma belíssima apresentação no touro Zap (Gattaz), para conquistar a fivela mais almejada pelos jovens talentos.
Além dele, subiram ao pódio da competição, Luan Cruz dos Santos (Novo Repartimento-PA) que ficou em segundo lugar, Jeremias Pureza Costa (Araújos-MG) que foi o terceiro, Cléverson Douglas (Castelo dos Sonhos-PA) que foi o quarto e Jhonatan Victor Souza (Registro-SP) que foi o quinto. Também garantiram vaga no campeonato, David Eduardo Silvestre (Batatais-SP), Israel Silva Almeida (Parauapebas-PA), Caio Vinícius Fazan (Andradina-SP), Francisco Nazar Oliveira (Naviraí-MS) e Pablo Maciel (Bálsamo-SP).
Pela disputa do Curral de Elite, a fivela de Melhor Touro foi dividida entre Despacho (Paulo Emílio) e Eterno (2M – Marcondes Maia), que obtiveram média de 46,00 pontos cada um em suas apresentações, enquanto a Cia. Gattaz venceu como Melhor Boiada do evento, fechando a competição com média de 44,13 pontos.
Resultado Final – 10° Caça Talentos
1 – Marcos Marques Silva – Nova Independência-SP – 334,25 pontos
2 – Luan Cruz dos Santos – Novo Repartimento-PA – 268,25 pontos
3 – Jeremias Pureza Costa – Araújos-MG – 177,00 pontos
4 – Cléverson Douglas – Castelo dos Sonhos-PA – 176,50 pontos
5 – Jhonatan Victor Souza – Registro-SP – 173,25 pontos
6 – David Eduardo Silvestre – Batatais-SP – 167,75 pontos
7 – Israel Silva Almeida – Parauapebas-PA – 89,50 pontos
8 – Caio Vinícius Fazan – Andradina-SP – 88,50 pontos
9 – Francisco Nazar Oliveira – Naviraí-MS – 88,25 pontos
10 – Pablo Maciel – Bálsamo-SP – 86,75 pontos
Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Marco Stevanelli