COMPETIDOR JEFERSON DA SILVA PARTICIPOU DE AÇÕES COM FÃS DURANTE A EXPOGUIMA

As ações incluíram uma visita a Escola onde "Foguim" estudou, além de sessões de fotos e autógrafos que reuniram dezenas de fãs de um dos competidores mais conhecidos da atualidade

Jeferson da Silva, o Foguim cercado por alunos na Escola onde estudou (Foto: Divulgação / Equipe Edidany Barbosa)

O competidor de montaria em touros, Jeferson da Silva, conhecido como Foguim é um dos nomes mais promissores da nova geração do rodeio nacional e um dos mais conhecidos nas arenas na atualidade, tendo já uma grande legião de fãs, principalmente nas redes sociais.

No último fim de semana ele esteve participando da ExpoGuima em Guimarânia, município do triângulo mineiro que é a sua terra natal. Aproveitando a boa fase do competidor, a Equipe Edidany Barbosa, empresa responsável pela organização do evento, realizou uma série de ações envolvendo Foguim, que se tornou uma espécie de “embaixador” do evento.

As ações tinham como objetivo aproximá-lo ainda mais dos fãs, já que ele vive o melhor momento de sua carreira e se tornou motivo de orgulho para os moradores da cidade e de toda a região ao brilhar em algumas das arenas mais famosas do Brasil, principalmente através do Circuito Rancho Primavera, onde é uma das principais estrelas.

Para isso, a organização do evento providenciou também a produção de milhares de cards com a foto do competidor, que foi distribuído de diversas maneiras para que os fãs pudessem receber o autógrafo e guardar de recordação.

“Ele vive um grande momento, sabemos da sua força perante o público e buscamos realizar ações que não são muito comuns no rodeio brasileiro, para mostrar que é possível aproximar nossos competidores do público, assim como é feito em tantos outros esportes,” disse Gabriella Barbosa, locutora, apresentadora e que ficou responsável pela coordenação de todas as ações.

Na sexta-feira, foi realizada uma visita a escola em que Foguim estudou, onde ele e alguns outros profissionais que atuaram no evento tiveram um contato direto com alunos de diversas idades. A visita despertou o interesse de todos os alunos e o competidor foi o grande centro das atenções.

Sessão de autógrafos foi uma das ações realizadas na Escola (Foto: Divulgação / Equipe Edidany Barbosa)

Nesta ocasião, além de homenageado pelos professores, ele buscou deixar uma mensagem sobre valores essenciais que as crianças e adolescentes devem ter, como respeito aos pais, objetivos de vida, entre outras. O competidor também aproveitou para mostrar os equipamentos usados nas montarias e falar sobre sua atividade. Em seguida, formaram-se filas para conseguir um autografo e fotos ao lado do campeão.

“A visita na escola foi algo marcante, os alunos estavam entusiasmados por ter contato com os profissionais do rodeio e vibraram muito com a entrada dele. Eles mostraram interesse, fizeram perguntas, se aproximaram, tiraram fotos, pediram autógrafos, não só dele, mas dos outros profissionais também. Isso foi recompensador,” conta Gabriella.

No domingo, o competidor participou da Ação do Desafio do Bem, que arrecadou fundos para uma entidade da cidade e logo em seguida participou de uma sessão de autógrafos na própria arena. De acordo com Gabriella Barbosa, esta sessão foi amplamente divulgada durante todas as noites do evento, despertando grande interesse em boa parte da população que ficou até o final para ter uma oportunidade de estar ao lado dele.

Sessão de fotos e autógrafos na arena encerrou as ações realizadas (Foto: Divulgação / Equipe Edidany Barbosa)

Estudante de publicidade e praticamente “criada” dentro das arenas, devido a seu pai Edidany Barbosa ser um dos empresários mais tradicionais do segmento de organização de eventos em Minas Gerais, Gabriella acredita que ações iguais as estas, agregadas a outras medidas, fortalecem a valorização e o reconhecimento dos competidores de rodeio.

A escolha por Jeferson da Silva não foi por acaso. Ela conta que decidiu aproveitar o bom momento do competidor e o evento em sua terra natal para melhorar ainda mais sua imagem perante o público, indo além de simplesmente apresentá-lo dentro da arena na abertura do rodeio.

“Ele já é um artista, tem registrado um grande crescimento nas redes sociais nos últimos meses e tem capacidade para expandir ainda mais essa legião de admiradores. Espero que estas ações despertem o interesse em outros organizadores e seja exemplo para outros competidores que tem grande potencial de mídia,” completou ela.

ANÚNCIO