ANÁLISE: DESAFIO NO TOURO VINGADOR EM HERCULÂNDIA É “TIRO CERTEIRO”

A ação tem diversos ingredientes que estão fazendo com que o Herculândia Rodeo Fest seja o evento mais comentado das últimas semanas. Acompanhe a análise de Abner Henrique

Acontece neste próximo fim de semana em Herculândia no interior de São Paulo, o Herculândia Rodeo Fest, evento que ganhou destaque nacional no ano passado ao distribuir uma das maiores premiações do Brasil e reunir os grandes nomes na arena.

Para este ano, além da premiação incomparável, a Comissão Infinity, grupo responsável pelo evento lançou o Desafio no Touro Vingador (Tércio Miranda), animal invicto e tido como o mais temido das arenas brasileiras nos últimos anos, valendo R$ 30 mil.

Esta talvez seja a melhor ação publicitária do rodeio nacional na atual temporada. Lançada há algumas semanas, a ação ainda traz um aditivo importante, onde o público é quem escolhe qual competidor irá desafiar o animal, entre uma pré-lista de 19 nomes.

Principal protagonista da ação, Vingador é o tipo de touro que desperta interesse nos fãs, devido a sua índole que inclusive já causou ferimentos e por isso o faz tão temido entre os competidores. Ele é o primeiro animal a despertar interesse por esses motivos depois da era “Touro Bandido”.

Touro Vingador, animal desperta interesse do público e já foi comparado ao Touro Bandido (Foto: Rodeio Tube)

Somando-se a isso, ele fará sua reestreia após se recuperar de uma lesão que o deixou afastado das arenas por mais de um ano, o que tem ajudado a gerar ainda mais interesse nos fãs, que há muito tempo não o veem pular.

Outro tempero extremamente importante é a premiação de R$ 30 mil que será dada caso o competidor complete os oito segundos. Este prêmio, reservado somente ao Desafio é maior que a premiação total de cerca de 70% dos rodeios realizados no Brasil, o que torna a ação ainda mais chamativa.

Este Desafio é um “produto” e a Comissão Infinity esta acertando na maneira de vendê-lo. A ação está ajudando a consolidar o nome do evento no cenário nacional e não há duvidas que será um dos rodeios mais populares do ano. Se houvesse um mecanismo para medir qual o evento mais comentado nas ultimas semanas nas redes sociais, também não tenho dúvidas que o Herculândia Rodeo Fest ganharia com folga.

Hoje esta ação é um “produto” consumido apenas pelo público fanático ao rodeio e os organizadores tem sido bem sucedidos no marketing que envolve o Desafio nas semanas que o antecedem. Para completar, agora basta que os profissionais envolvidos entendam e colaboram para a realização da ação perante o público – alguns que certamente estarão lá somente para vê-lo – e patrocinadores.

Imaginar que este tipo de ação possa atingir um público e uma mídia de fora do rodeio seria exagero agora, pois também não depende apenas de Herculândia. De janeiro a janeiro o rodeio nacional não tem ações que o façam ser chamativo para quem nunca pisou em uma Festa do Peão e muito menos para a mídia em geral. Ações isoladas como esta, colaboram, mas teriam ainda mais peso perante quem está fora do rodeio se toda a “indústria do rodeio” colaborasse.

Quantas montarias valendo uma premiação tão expressiva você se recorda de ter visto no Brasil nos últimos anos? Esta ação do Herculândia Rodeo Fest está trazendo muitas vantagens para o evento e deixando sua colaboração para o rodeio nacional. Que a “indústria do rodeio” possa em breve a viver na mesma sintonia, evoluir, atrair grandes patrocinadores e de fato elevarmos o rodeio ao patamar que ele merece.

 


ABNER HENRIQUE é publicitário, produtor de eventos e fanático pelo rodeio há mais de 20 anos. É proprietário da Agência PrimeComm, agência que presta serviço de comunicação e marketing para eventos, campeonatos, empresas e profissionais do rodeio e provas equestres, além de fundador da PrimeComm Sports, atualmente a única agência de representação de atletas atuante no rodeio brasileiro

ANÚNCIO