A Coors, uma das cervejas mais famosas dos Estados Unidos agora é a cerveja oficial da PBR – Professional Bull Riders. O anúncio da nova parceria foi feito em meados de julho e a marca já esteve presente no Last Standing Cowboy, realizado pela PBR em Cheyenne e mais recentemente no último fim de semana, na etapa de Tulsa.
O acordo que colocou a Coors no time patrocinadores masters do PBR Unleash The Beast, principal divisão do campeonato, que conta com 26 grandes marcas, não teve valores ou prazos divulgados.
As ações vão muito além da marca da cerveja nos bretes e incluem ativações que irão envolver o público em todas as etapas do campeonato. A marca fará ativações na “Dirt Parties”, uma área vip para os fãs ao redor da arena em todas as etapas e que será chamada a partir de agora de Coors Banquet Hall.
Também estão previstas outras ações, como ativações no PBR Afterhours Celebration, um evento especial para os fãs, que será realizado na etapa da PBR em Nashville, na próxima semana, além de ações especiais durante as transmissões das etapas no RidePass.
Com quase 150 anos de história, a Coors foi a primeira cerveja a utilizar latas de alumínio reciclável em todo o mundo. Atualmente ela faz parte da Molson Coors Brewing Company, a maior cervejaria dos Estados Unidos, detentora de 24% do mercado de cerveja do país e a sétima maior do mundo em volume fabricado.
A relação da Coors com o mundo dos rodeios é antiga. Em 1979 ela começou a patrocinar oficialmente alguns eventos, se tornando a “Cerveja da PRCA” em 1987. O contrato com a Professional Rodeo Cowboys Association é um dos mais antigos da entidade e dura até hoje, com a marca presente em todos os mais de 600 rodeios sancionados durante o ano, tendo grande visibilidade nos tambores da modalidade Três Tambores.
Em março deste ano a PRCA anunciou uma parceria com a cerveja Gold Buckle, que passou a ser a cerveja oficial do campeonato, realizando algumas ações em determinados eventos. Porém a Coors continua no time de patrocinadores máster da mais antiga entidade do rodeio mundial, com espaços exclusivos e muito maiores que a nova concorrente.
Este acordo com a Coors preenche o espaço de alguns anos da PBR sem o patrocínio oficial uma cerveja. O último acordo havia sido com a Pabst Blue Ribbon em 2012 e que durou algumas temporadas. Anteriormente a PBR já teve como patrocinadora principal do campeonato a Bud Light, produto da cervejaria Budweiser e que deu nome ao campeonato (Bud Light Cup) desde a primeira edição em 1994 até 2001. Mesmo com a Ford adquirindo os direitos de patrocínio no nome do campeonato em 2002, a Bud Light seguiu como patrocinadora por mais algum tempo até se desligar totalmente da PBR.