FILME SOBRE AMBERLEY SNYDER ESTREIA NA NETFLIX EM MARÇO

O filme conta a história da competidora que ficou paraplégica aos 19 anos, mas continua competindo nas arenas e inspirando pessoas ao redor do mundo

A NETFLIX confirmou na última semana a data do lançamento do filme baseado na história da competidora Amberley Snyder, que ficou paraplégica após um acidente automobilístico, mas nos últimos anos tem se destacado ao competir nas arenas norte-americanas, mesmo diante de suas limitações.

“Walk. Ride. Rodeo.”, que em tradução livre significa “Caminhar. Montar. Rodeio.” estreará globalmente na plataforma online no dia 08 de março e estará disponível para o Brasil com legendas em português. O filme é uma produção original da NETFLIX e foi gravado no estado do Novo México em 2018.

Uma curiosidade que tem chamado muito atenção é que algumas cenas foram gravadas pela própria Snyder, que serviu de dublê para a atriz Spencer Locke que a interpreta na história. A competidora gravou as cenas montada a cavalo no período pós acidente no filme. Ela também atuou na produção como consultora, dando dicas sobre o ambiente das competições e seu próprio dia-a-dia.

A competidora Amberley Snyder se tornou uma grande inspiração por não desistir das provas dos Três Tambores mesmo após perder os movimentos das pernas (Foto: CarolLee Egbert)

Amberley Snyder sofreu um acidente automobilístico em janeiro de 2010, com apenas 19 anos, quando iniciava sua carreira profissional nas arenas após uma infância e adolescência vitoriosa em divisões juvenis e colegiais. Ela viajava para competir no famoso Denver Stock Show & Rodeo, maior rodeio do estado de Colorado e por não estar usando cinto de segurança, foi ejetada para fora do veículo e chocou seu corpo contra um poste.

Após algumas horas de cirurgia, foi diagnosticado que ela havia perdido todos os movimentos da cintura para baixo. Desde então a persistência e a vontade de viver da competidora se tornou uma história inspiradora. Alguns meses após o acidente ela voltou a montar e mais tarde a competir nas arenas, incluindo o The American, onde conquistou um convite através de votação popular.

Sua história se tornou sucesso na internet, onde ela tem mais de 300 mil seguidores nas redes sociais e buscar passar a mensagem de superação e persistência para seus fãs e demais pessoas que a acompanha.

ANÚNCIO