No último fim de semana a Ekip Rozeta e o Circuito Rancho Primavera oficializaram a criação do Dream Team, uma parceria entre as duas marcas que tem como objetivo levar as arenas os melhores competidores da atualidade em ambos os campeonatos.
De acordo com os presidentes da Ekip Rozeta e CRP, a ideia já vinha sendo estudada há alguns anos e tradicionalmente os dois campeonatos fazem uma etapa conjunta na Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado. Agora, o encontro dos principais competidores dos dois campeonatos torna-se um “produto” e poderá ser visto também em outras arenas ao longo do ano.
Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta, declarou que o objetivo do Dream Team é dar a oportunidade de outros eventos, em outros estados também contar com a qualidade dos competidores de ambos os campeonatos em uma mesma etapa. “Criamos um produto exclusivo, que estará presente em até cinco eventos diferentes este ano. Será um grande diferencial que chamará a atenção do público, assim como acontece todos os anos em Colorado,” afirmou ele.
O Dream Team não é uma competição entre os dois campeonatos, como explicou Rogério Paitl, presidente do CRP. Para ele, a união visa fortalecer ainda mais o rodeio nacional, colocando lado a lado aqueles que são reconhecidamente os melhores da atualidade. “Nas edições do Dream Team estarão os melhores dos melhores, serão sempre aqueles competidores acima da média, o verdadeiro time dos sonhos,” completou Pailt.
De fato, a Ekip Rozeta e o CRP reúnem hoje o que há de melhor no rodeio brasileiro em termos de competidores, mas este é um trabalho desenvolvido por eles ao longo dos anos, revelando, lapidando e apresentando ao mundo do rodeio jovens atletas. Oito dos nove brasileiros que estavam entre os 12 melhores do mundo no início de fevereiro, foram revelados pela Ekip Rozeta ou pelo CRP.
Os dois campeonatos continuarão de forma independente, com suas etapas habituais e o Dream Team será realizado apenas em eventos especiais, que desejem receber o projeto. Ekip Rozeta e CRP devem realizar mais de 100 etapas no território nacional nesta temporada, em pelo menos seis estados brasileiros.
O Dream Team tende a ser sucesso de público devido a força que os dois campeonatos tem, principalmente nas redes sociais, onde ultrapassam 1 milhão de seguidores no Instagram, Facebook e Youtube. Tudo isso graças aos investimentos de mídia realizados por eles nos últimos anos como produtores de vídeo, fotógrafos especializados, agências para produção de material gráfico e gestão de redes sociais, assessoria de imprensa, entre outros mecanismos.