PENDLETON WHISKY É O NOVO PATROCINADOR MASTER DO PBR VELOCITY TOUR

A marca agora é o "patrocínio título" do campeonato ganhando ainda mais visibilidade devido ao alcance de mídia da série de eventos

O Pendleton Whisky é o novo patrocinador master do Velocity Tour, segundo principal campeonato da PBR – Professional Bull Riders, disputado exclusivamente nos Estados Unidos. Apesar de não ter sido feita nenhuma comunicação oficial para celebrar o novo contrato, o nome Pendleton Whisky Velocity Tour já está sendo usado nas arenas e em todo o material de divulgação da competição desde o início do ano.

A marca, que pertence a uma das maiores empresas de bebidas do noroeste americano, patrocina o Velocity Tour desde 2016 e agora assumindo o naming rights (direitos de nome) da competição, terá uma maior visibilidade dentro do campeonato. Anteriormente o campeonato teve os nomes de BlueDEF Velocity Tour, nas temporadas de 2014, 2015 e 2016, e Real Time Pain Relief Velocity Tour, nas temporadas de 2017 e 2018, respectivamente patrocinado por uma marca de fluidos de freios automotivos e de um gel para dores.

No mercado desde 2003, o Pendleton Whisky tem suas origens baseadas no rodeio, sendo que seu nome é uma homenagem ao Pendleton Round-Up, tradicional rodeio do noroeste dos Estados Unidos, realizado há mais de 100 anos no estado do Oregon. Já desde a década passada a marca patrocina a Professional Rodeo Cowboys Association e desde 2010 se tornou o whisky oficial do campeonato e da Wrangler National Finals Rodeo, ganhando grande destaque devido a isto.

O Velocity Tour é o principal campeonato da divisão de acesso da PBR e foi lançado em 2014 com o objetivo de realizar etapas em grandes mercados dos Estados Unidos onde a série principal não estava presente. Sua principal característica é que assim como a série principal, as etapas do Velocity Tour são todas realizadas diretamente pela PBR.

Com a visibilidade do Velocity Tour, que tem grande cobertura de mídia o Pendleton Whisky ocupa um espaço importante dentro da PBR, reagindo de forma consistente a presença do Jack Daniel’s, líder de mercado nos Estados Unidos e que patrocina a série principal da PBR desde a estreia do campeonato em 1994.

Foto: PBR / André Silva

ANÚNCIO