EKIP ROZETA REALIZOU ETAPAS NO GOIANÉSIA RODEIO FESTIVAL 2024

Pelo segundo ano consecutivo a Ekip Rozeta esteve no Goianésia Rodeio Festival, um dos eventos que mais tem se destacado no estado de Goiás e que já virou uma referência na região. A segunda edição do evento contou com etapas da Copa Rozeta Cutiano e do Campeonato Nacional de Montaria em Touros da Ekip Rozeta.

“É uma grande honra para nós estar presente no Goianésia Rodeio Festival, um evento que é um exemplo para todo o Brasil. Quero parabenizar e agradecer ao meu amigo Derramado, diretor de Rodeio que não mede esforços para realizar um evento muito especial para os competidores e demais profissionais, agradeço também ao João Vitor, ao Felipe, demais membros da Comissão Organizadora e a Prefeitura Municipal por todo o apoio,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

O Goianésia Rodeio Festival se destaca pela valorização ao Rodeio, que além de uma premiação que ultrapassou os 100 mil reais nas duas modalidades, dispõe de uma recepção e um acolhimento muito especial aos competidores e demais profissionais envolvidos com as competições.

Na Montaria em Cutiano, valendo a 48ª etapa da temporada, o título ficou com o tricampeão nacional Rodrigo Pedro Rosa (Herculândia-PR), que somou 270,00 pontos nas três apresentações que fez no evento. O paranaense chegou a final liderando e fechou a competição com uma belíssima montaria a bordo de Saudade (Zé Ricardo & Breno), que lhe rendeu 89,75 pontos e a confirmação da vitória.

A segunda colocação na modalidade foi do jovem talento da Ekip Rozeta, Luiz Henrique Calejuri (Mirassol-SP), que foi um dos quatro competidores a obter mais de 90,00 pontos na final que contou com montarias espetaculares. Completaram o pódio, Jeferson Bruno Queiróz (Juara-MT) em terceiro, Kaio Henrique Barros (Tietê-SP) em quarto e Felipe Mariano (Deodápolis-MS) na quinta colocação.

Pela disputa da Montaria em Touros a vitória foi de João Gleyson Ferreira (Tangará da Serra-MT), que terminou a competição invicto para somar 267,75 pontos. Com uma belíssima montaria que lhe rendeu 90,00 pontos a bordo de Extrapolar (Paulo Emílio), o mato-grossense que foi o Melhor Estreante da Ekip Rozeta na Temporada 2023 garantiu mais uma fivela no Campeonato.

O outro único invicto na competição foi André Máximo (Macaubal-SP), que terminou na segunda colocação, enquanto Elzisclay Rodrigues (Campo Alegre de Goiás-GO) ficou em terceiro. Na sequência, subiram ao pódio Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT) e Natanael Augusto Serra (Fernandópolis-SP), que dividiram a quarta colocação empatados.

Na disputa do Curral de Elite, Caneta Azul (Tito Cardoso) conquistou mais um título de Melhor Animal do Cutiano, com média de 46,25 pontos e a Cia. Tito Cardoso venceu como Melhor Tropa, marcando média de 44,43 pontos. Com a média de 46,13 pontos, Toro Loko (BR Bananinha) foi o Melhor Touro da etapa e a Cia. BR Bananinha venceu como Melhor Boiada, fechando a competição com média de 44,38 pontos.

Complementando, o presidente da Ekip Rozeta agradece a todos os competidores e tropeiros que ajudaram a realizar a etapa, aos contratados e empresas que estiveram no evento e ao staff oficial do campeonato que se empenhou na realização de mais uma etapa com sucesso.

 

Resultado Final – Montaria em Cutiano

1 – Rodrigo Pedro Rosa – Herculândia-PR – 270,00 pontos

2 – Luiz Henrique Calejuri – Mirassol-SP – 268,25 pontos

3 – Jeferson Bruno Queiróz – Juara-MT – 267,75 pontos

4 – Kaio Henrique Barros – Tietê-SP – 267,25 pontos

5 – Felipe Mariano – Deodápolis-MS – 266,75 pontos

 

Resultado Final – Montaria em Touros

1 – João Gleyson Ferreira – Tangará da Serra-MT – 267,75 pontos

2 – André Máximo – Macaubal-SP – 253,50 pontos

3 – Elzisclay Rodrigues – Campo Alegre de Goiás-GO – 179,00 pontos

4 – Ayslan Jeferson dos Reis – Nova Brasilândia-MT – 177,00 pontos

4 – Natanael Augusto Serra – Fernandópolis-SP – 177,00 pontos

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Marco Stevanelli

ANÚNCIO
Compartilhar