Rodeio ao vivo PBR StreamingTODO O CONTEÚDO DA PLATAFORMA ESTARÁ DISPONÍVEL NO PLUTOTV E OS ATUAIS ASSINANTES SERÃO REEMBOLSADOS

A PBR – Professional Bull Riders anunciou nesta segunda-feira que as transmissões de suas etapas serão gratuitas à partir do próximo dia 20 de julho. Os fãs poderão assistir a PBR ao vivo e sob demanda graças a nova parceria com o PlutoTV, serviço de streaming que abriga mais de 250 canais.

Atualmente a cobertura ao vivo ou em reprise dos eventos da PBR está disponível apenas para assinantes do RidePass, a plataforma digital exclusiva da entidade. A PBR informou que irá reembolsar os fãs que ainda tiverem assinatura vigente à partir desta data. Tire suas dúvidas aqui.

De acordo com o comunicado, à partir da próxima terça-feira (20/07) o RidePass passará a ser um canal do PlutoTV, disponibilizando todo o conteúdo atual e futuro gratuitamente. À princípio, depois desta data não será mais possível acessar o RidePass nas plataformas habituais, como o aplicativo e o site próprio do serviço, ficando todo o acesso somente pelo www.pluto.tv/pt/

O PlutoTV é um serviço de streaming que apresenta filmes, séries, esportes e demais conteúdos de entretenimento de forma gratuita. Este serviço funciona basicamente como o YouTube, onde o usuário recebe o conteúdo gratuitamente, porém, verá anúncios antes dos vídeos e nos intervalos das transmissões ao vivo.

Com mais de 50 milhões de usuários mensais em todo o mundo, o serviço é referência neste tipo de distribuição de conteúdo e pertence a ViacomCBS, gigantesco grupo de empresas do qual também faz parte a Rede CBS, que tem os direitos de transmissão da PBR na TV aberta e por assinatura, além da Paramount Pictures e diversas outras marcas que vão de comunicação à times esportivos.

A estreia do conteúdo do RidePass de forma gratuita será com a transmissão do Days of’47 Cowboy Games & Rodeo, evento que faz parte da WCRA e que acontece de 20 à 24 de julho. Na sequência devem ser disponibilizados todas as etapas da segunda metade da temporada da PBR, incluindo a PBR World Finals em novembro e também diversos outros eventos e programas exclusivos.

E COMO FICA QUEM ASSINOU O RIDEPASS?

De acordo com a PBR, a cobrança mensal do RidePass já estava suspensa à cerca de 30 dias antes da gratuidade entrar em vigor, o que significa que os assinantes estarão recebendo o conteúdo pelo qual pagaram até na próxima semana, não tendo prejuízo com a nova reformulação.

Para os assinantes anuais haverá reembolso proporcional do valor do tempo que restava do contrato da assinatura original à partir do dia 20/07. O usuário deve receber um e-mail com instruções de como proceder, sendo que a forma e o prazo do reembolso irá variar conforme o meio em que foi feito a assinatura.

Ainda de acordo com os usuários, já havia muitos meses que o RidePass não disponibilizava o plano anual para novos assinantes, certamente já prevendo esse acordo. Não há relatos se as assinaturas mensais estavam disponíveis nas últimas semanas.

Esta não é a primeira vez que a PBR disponibiliza suas transmissões de forma gratuita na internet. Antes de lançar o RidePass a entidade transmitia as etapas diretamente no seu site de forma gratuita depois de ter cobrado pelo serviço durante um certo período, tendo transmissão gratuita também no CarbonTV, plataforma que reúne conteúdo de aventura e esportes ao ar livre.

Veja conteúdos inéditos em nosso Instagram

ANÚNCIO
Compartilhar