ESTE É O PRIMEIRO PATROCÍNIO OFICIAL DA WCRA E A WRANGLER TERÁ DIREITO A EXPOSIÇÃO DA MARCA EM TODOS OS EVENTOS DA SÉRIE
No início desta semana a WCRA – World Champions Rodeo Alliance anunciou um acordo de patrocínio com a Wrangler, que passa a ser a marca oficial de jeans e camisas da entidade de rodeio completo. Este é o primeiro patrocínio oficial da WCRA desde que ela foi criada, em 2018.
“A WCRA e a Wrangler compartilham um interesse em comum, que é o de fazer o esporte rodeio crescer. O rodeio é rico em tradição e este acordo une a marca mais lendária do esporte com a entidade de maior crescimento do setor. Acredito que essa parceria vai fazer o rodeio avançar de uma forma que ainda não podemos mensurar hoje,” disse o tetracampeão mundial de Bareback, Bobby Mote, que é presidente da WCRA.
Pelo acordo, que não teve valores revelados, a Wrangler terá sua marca exposta em diversas propriedades de patrocínio na arena, redes sociais, e transmissões de Internet e TV em toda a série de eventos válidos pela WCRA. Todos os eventos realizados até agora contaram com patrocínios pontuais, ou seja, com acordos fechados individualmente a cada etapa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE PATROCÍNIO
Os próximos eventos que a WCRA tem confirmados serão em Corpus Christi, Texas entre os dias 06 e 09 de maio e em Salt Lake City, Utah, no Days of’47 Cowboy Games and Rodeo, agendado entre os dias 20 e 24 de julho. Ambos tem premiação garantida de US$ 545 mil, além do bônus disponível de US$ 1 milhão para os competidores que são elegíveis a Triple Crown of Rodeo.
Tendo a PBR como sua principal acionista e gestora, a WCRA foi criada em 2018 e desde então já distribuiu mais de US$ 8,5 milhões em prêmios em oito modalidades do rodeio completo. Os principais eventos da série, que chegam a pagar até US$ 1 milhão em um dia de competição são transmitidos na TV pela Rede CBS, uma das três maiores dos Estados Unidos.
Com quase 80 anos de história a Wrangler é a líder mundial no segmento de vestuário western e há muitas décadas tem um papel fundamental no desenvolvimento do rodeio. Patrocinadora oficial da PRCA (desde a década de 50), da PBR (desde a primeira temporada) e de diversos outros campeonatos a marca investe oficialmente em mais de 600 rodeios por ano na América do Norte, além de mais de 100 atletas de rodeio do alto escalão.
No Brasil, onde opera através de licenciamento, a Wrangler já teve diversas ações pontuais de curto e médio prazo dentro do rodeio ao longo das décadas. Nos últimos anos sob uma nova gestão a marca intensificou sua presença nas arenas com o patrocínio principal ao campeonato da Ekip Rozeta e mais recentemente nas provas equestres com a Copa NSG de Três Tambores.