Na última quinta-feira a PBR – Professional Bull Riders, confirmou que realizará uma etapa com 100% da capacidade de público no mês de abril em Sioux Falls, estado da Dakota do Sul. Este será o primeiro evento esportivo de grande porte a receber a capacidade total de público em locais fechados desde o início da pandemia em março de 2020.
O evento será realizado no Denny Sanford PREMIER Center, um moderno complexo poliesportivo da cidade e que também abrigou o primeiro grande evento em local fechado com presença de público durante a pandemia, quando foi palco da final do PBR Monster Energy Team Challenge, em julho do ano passado. Na época, as autoridades liberaram até 35% da capacidade de público no ginásio, seguindo protocolos de saúde.
Para realizar o evento que acontece entre 09 e 11 de abril a PBR conta com o apoio das autoridades locais, em especial da governadora Kisti Noem que é uma fã declarada das competições de rodeio. Serão seguidos diversos protocolos e mantidas muitas restrições para dar segurança ao público e evitar o contágio e a propagação do vírus.
REFERÊNCIA NO MERCADO ESPORTIVO
A PBR se tornou uma referência no mercado esportivo norte-americano e mundial ao buscar formas de realizar seus eventos enquanto as demais ligas esportivas estavam paralisadas. Desde que teve a autorização pra voltar a receber público em julho, a PBR já realizou 66 eventos totalizando cerca de 131 mil espectadores presentes em etapas de todas as suas divisões.
Ainda em março de 2020, na semana em que a pandemia foi declarada e todas as grandes ligas esportivas dos Estados Unidos cancelaram seus eventos, a PBR decidiu manter sua etapa que estava programada para Duluth-Geórgia, realizando a competição sem a presença de público e com os profissionais começando a seguir alguns protocolos, que até então eram desconhecidos de todos nós.
Na sequência, mesmo com a intenção de dar continuidade ao seu campeonato sem público, novas restrições obrigaram a PBR a paralisar suas competições por mais de 40 dias. Em meados de abril, quando todas as outras grandes ligas estavam sem atividade a PBR montou uma arena para a realização de três etapas sem público em com inéditos protocolos de saúde em Guthrie-Oklahoma.
LEIA TAMBÉM: ARENAS DA PBR EM LOCAIS INUSITADOS
Em junho, quando o mercado esportivo ainda estava todo sem atividades a entidade lançou o PBR Monster Energy Team Challenge, uma competição exclusiva para a televisão e que aconteceu durante quatro finais de semana consecutivos em uma arena especialmente montada em Las Vegas-Nevada, também sem a presença de público.
O quinto e decisivo final de semana do PBR Monster Energy Team Challenge ocorreu em Sioux Falls-Dakota do Sul, no início do mês de julho, sendo o primeiro evento esportivo nos Estados Unidos a receber público em arena fechada durante a pandemia. Nas semanas seguintes a PBR retomou seu campeonato realizando etapas em diversos estados, sempre com a presença de público.
No início deste ano ainda sem a possibilidade de realizar eventos em diversos estados que habitualmente faziam parte do calendário nesta época, a PBR agendou suas primeiras etapas em arenas abertas nos estados do Sul, onde haviam menos restrições para a presença de público e era esperado um clima mais favorável do que nos estados da região central ou mais ao norte.
Porém, exatamente devido ao frio rigoroso no Texas a etapa de Del Rio precisou ser paralisada após o primeiro dia e a de Longview que seria realizada na semana seguinte foi cancelada. Até o momento a PBR realizou etapas cinco etapas da sua principal divisão, sendo a sexta, que ocorre neste fim de semana em Glendale-Arizona, a primeira nos tradicionais ginásios que fazem parte do calendário.